O Mario Kart 8 Cemu é um jogo popular da Nintendo que pode ser jogado no PC. No entanto, alguns jogadores relataram problemas de crash ao jogar o jogo. Se você também está passando por esse problema, continue lendo para descobrir algumas soluções que podem ajudá-lo a corrigir o problema de crash no Mario Kart 8 Cemu.

1. Atualize seus drivers de gráficos

Um dos motivos mais comuns para o crash do Mario Kart 8 Cemu é a falta de atualização dos drivers de gráficos do seu PC. Portanto, certifique-se de que seus drivers de gráficos estejam atualizados para a versão mais recente. Você pode fazer isso visitando o site do fabricante do seu cartão gráfico e baixando os drivers apropriados.

2. Verifique a integridade do jogo

A integridade do jogo também pode ser um fator que leva ao problema de crash no Mario Kart 8 Cemu. Para verificar a integridade do jogo, abra o Cemu e vá para a opção File. Em seguida, selecione Check Games... e aguarde até que a verificação seja concluída. Se houver algum problema com a integridade do jogo, o Cemu irá notificá-lo e você poderá corrigir o problema.

3. Reduza as configurações gráficas do jogo

Em alguns casos, o problema de crash no Mario Kart 8 Cemu pode ser causado por configurações gráficas muito altas. Para corrigir isso, tente reduzir as configurações gráficas do jogo. Vá para a opção Options no Cemu e selecione Graphics. Em seguida, vá para Enhancements e desative as opções de gráficos que você não precise.

4. Verifique se a sua CPU e memória RAM atendem aos requisitos do jogo

O Mario Kart 8 Cemu pode exigir muito da sua CPU e memória RAM, especialmente se você aumentou as configurações gráficas do jogo. Verifique se sua CPU e memória RAM atendem aos requisitos do jogo. Se o seu PC estiver abaixo dos requisitos, considere atualizar seus componentes para obter um melhor desempenho.

5. Tente usar outras versões do Cemu

Às vezes, o problema de crash no Mario Kart 8 Cemu pode ser causado por problemas de compatibilidade com a versão do Cemu que você está usando. Tente usar outras versões do Cemu para ver se o problema é resolvido. Você pode baixar outras versões do Cemu no site oficial.

Conclusão

Se você está tendo problemas de crash ao jogar o Mario Kart 8 Cemu, tente essas soluções para corrigir o problema. Certifique-se de que seus drivers de gráficos estejam atualizados, verifique a integridade do jogo, reduza as configurações gráficas do jogo, verifique se sua CPU e memória RAM atendem aos requisitos do jogo e tente usar outras versões do Cemu. Dessa forma, você pode aproveitar plenamente o seu jogo sem problemas de crash.